quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Diário da Turnê : Hayley Williams (part 4)


A quarta parte do diário de turnê da Hayley foi postado hoje na PaperMag, leia abaixo:
  
Tocando para os maiores fãs do Paramore em Jacarta
Paramore estava muito nas notícias no ano passado devido à saída muito divulgada de dois membros. A banda, no entanto, está de volta com uma nova formação, fazendo shows e, a partir dos sons de seus diários de viagem de cortesia da vocalista Hayley Williams, se sentindo mais forte do que nunca. Aqui está o seu quarto capítulo, que narra as experiências da banda tocando para seus fãs fanáticos em Jacarta.
Durante três anos, eu tenho dito que os maiores fãs do Paramore no mundo estão em Jacarta, na Indonésia. Meu Twitter estava constantemente inundado com mensagens e mentions (todos os dias durante três anos) de pessoas que estavam lá nos pedindo para ir lá tocar. Nunca parecia se encaixar no nosso calendário da turnê e, enquanto isso, todos os nossos amigos tinham tocado vários shows na Indonésia e elogiaram sobre isso. Nós mantivemos incomodando nossos agentes de reserva para que isso aconteça e eu acho que eles, eventualmente, ficaram cansados de ouvir as nossas vozes gemidas.
Nós tornamos isso oficial no início deste ano, quando anunciamos o show em uma atualização de vídeo em nosso site. Você teria pensado que choveu moedas de ouro ou algo assim, do jeito como os nossos fãs reagiram. Cerca de 6.000 pessoas compareceram para a pré-venda dos ingressos. O quê?! Se isso não bastasse, o promotor do show decidiu colocar nesta grande festa em nossa homenagem. Ele era tudo, “Vamos chamá-lo de Parafest”. A idéia era para isso se sentir como um pré-show.
Portanto, neste Paramore Festival – que quase soa ridículo! – Eles organizaram uma batalha de bandas, uma competição de arte de graffiti, assim como outros jogos onde você poderia ganhar Meet & Greets para o nosso show; eles ainda tinham fogos de artifício musicais! Devemos falar sobre estes fogos de artifício…
No início deste verão, eu estava sentada tarde da noite, quando me deparei com um vídeo do festival. Eu tinha ouvido que eles iriam ter isso, mas eu não tinha certeza de quando ou como seria. O vídeo tinha esta imagem de fogos de artifício no ar antes da pressão de tocar, então eu imediatamente me tornei uma pessoa de seis anos em um churrasco de 4 de Julho. Eu vi a coisa toda por duas vezes e eu chorei como um bebê pela segunda vez. Os fogos de artifício estavam perfeitamente sincronizados com a nossa música “Careful”. O que foi uma escolha interessante, eles escolheram uma das nossas músicas mais pesadas, a música mais obscura para fazer esse show! Isso realmente me emocionou. O tempo todo eu estava assistindo a tudo que eu conseguia pensar, eram as coisas que nós tinhamos passado no ano passado; como eu desejava que todos os cinco de nós poderiam ter sido assistido o show pirotécnico juntos, porque quando começamos a banda, nunca acreditávamos qualquer coisa como isso poderia acontecer. Foram essas pessoas incríveis por todo o caminho em todo o mundo que nunca conhecemos antes, e eles sabiam as nossas músicas e quem éramos e o que importava. Nós somos abençoados.
Agora, os três de nós, finalmente, tomamos o palco em Jacarta e testemunhamos com nossos próprios olhos o que os nossos fãs da Indonésia estavam nos dizendo o tempo todo. A multidão era mais apaixonada e agressivamente do que apenas sobre qualquer lugar que temos estado. Um garoto entrou no palco durante “Misery Business” e dançou comigo! Ele estava sorrindo e tinha o braço em torno do meu pescoço como se fôssemos velhos amigos. A forma como as pessoas nos fizeram sentir no palco foi além da compreensão. Havia algo de incrível no ar e não era o cheiro estranho vindo das comidas.
Eu não poderia dizer ou digitar o suficiente sobre a nossa experiência em Jacarta. O que vou dizer é isto: não será mais seis anos antes de voltarmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário